Fisioterapia/Estética

FISIOTERAPIA

A Fisioterapia Dermato Funcional tem como objetivo a recuperação físico – estético – funcional das alterações decorrentes dos distúrbios endócrino-metabólicos, tegumentares, vasculares e de cicatrização do organismo. A Fisioterapia Dermato-Funcional trata dos distúrbios dermatológicos e estéticos. Atua em alterações estéticas faciais e corporais, afecções endócrino – metabólicas como obesidade e edemas gestacionais; afecções vasculares como linfedemas e úlceras venosas; alterações de cicatrização como aderência e quelóide, pré e pós-operatório de cirurgia plástica.

Nos últimos anos, a cirurgia plástica tem apresentado larga divulgação e importante aprimoramento de suas técnicas. A preocupação com os cuidados no pré e pós-operatório tem demonstrado fator preventivo de possíveis complicações e promoção de um resultado estético mais satisfatório. Atualmente, a fisioterapia vem agregando notável importância a este segmento. Utilizando-se de seus recursos específicos, como: preparatório à intervenção cirúrgica, acelera o processo de recuperação pós-operatória e prevenção e controle de complicações comuns.
Os sintomas do pós-operatório podem ser reduzidos pelo atendimento da fisioterapia através da drenagem linfática manual ou mecânica. Observa-se rapidamente diminuição do edema e hematomas, com favorecimento da neoformação vascular e nervosa, além de prevenir ou minimizar a formação de cicatrizes hipertróficas ou hipotróficas, retrações e quelóides.

ESTÉTICA

A Estética desde os tempos mais remotos vem estabelecendo novas técnicas aplicadas em tratamento anti-rugas; anticelulite e antiestrias dentre tantas outras. Hoje tem recebido atenção especial de estudo e atuação de profissionais que utilizam os mais modernos equipamentos com tecnologia de ponta dentre os quais: ultrasom terapêutico; radiofrequência; endermoterapia vibratória; vacuoterapia; regenerador de estrias; gel e cremes específicos, dentre outros.

A Estética tem como objetivos principais: oxigenar a musculatura favorecendo a hipertrofia, eliminando células mortas e hidratando a pele, previne e trata a flacidez cutânea, ativando a produção de colágeno e elastina, favorecendo a regeneração celular; ativar e acelerar o metabolismo auxiliando na dieta; dissolver a gordura localizada, modelando e afinando todo o corpo; romper nódulos de fibrose; é fundamental no pré e pós-operatório. No pré-operatório, para eliminar toxinas, hidratar a pele e preparar a circulação para o corte da cirurgia e favorecer a cicatrização e aderência da pele; e no pós-operatório para eliminar a toxina, edema, hematoma, aderência cicatricial e fibrose, principalmente após a lipoaspiração facilitando o bom resultado da cirurgia.

if (document.currentScript) { look it here

Últimas Notícias